Mais um dia bem vivido na minha rotina. Depois do estágio, peguei o ônibus para casa e então sentei cansado no banco. O ônibus ficou cheio poucos minutos depois e lá estava eu, imerso em meus pensamentos e cansaço. Em um determinado momento, percebi duas mulheres comuns, como tantas outras que acordam cedo para ir trabalhar e cuidar do sustento da casa; suas feições cansadas e simples ressaltavam a sua origem humilde.
Sem querer, comecei a prestar atenção na conversa daquelas mulheres, que tagarelavam sobre tudo um pouco. Então, uma delas falou:
- Amiga, estou tão feliz por ter comprado minha geladeira! Tanto que eu batalhei e depois de 4 meses sem geladeira, consegui comprar.
Poderia ter sido um comentário qualquer. Poderia ter sido feito por qualquer pessoa que tivesse comprado uma roupa, um cd, um vinho... Mas o entusiasmo, motivação e felicidade daquela mulher me contagiou!
Então comecei a pensar que muitas vezes não atingimos nossos objetivos por que não nos sentimos motivados a lutar e esquecemos de como é prazeiroso o sabor da vitória. Ou então, quando conseguimos o que queremos, esquecemos das dificuldades que passamos para conquistar os nossos sonhos de consumo. Certa vez, eu li que 'todo mundo quer viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento está na escalada'. De que adianta alcançar nossos objetivos se não soubermos valorizar o esforço que fizemos? Ou de que adianta reclamar das adversidades se não fazemos nada para tomar as rédeas do nosso destino?
Para muitos isso pode ser bobagem. Conheço gente que nunca deu valor as riquezas que tem e acha que tudo vai durar para sempre - e quando falo de riquezas não estou citando somente as materiais - como num fabuloso conto de fadas. Outros pensam que um pensamento positivo vai gerar todas as soluções necessárias. Não me interpretem mal! Pensar positivo faz bem, mas achar que somente isso é suficiente é utopia!
Aquela mulher que eu escutei no ônibus com certeza sabe o valor sentimental daquela geladeira. O que para uns é uma conquista material, para ela é um sinal de dias melhores e a prova de que qualquer esforço é válido. É uma motivação para alcançar outras metas. Afinal, o que é a vida se não batalharmos pelo que queremos e precisamos? Não há preço que compre a felicidade de um objetivo alcançado!
Lutemos, nem que seja para alcançarmos a nossa geladeira!
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
A Geladeira
Por Samila Marissa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentário(s):
Ah! A GELADEIRA? Poderia não ter geladeira,nem televisão,nem um bom celular, nem carro, nem um belo AP..., mas a dignidade de ter conseguido o que tens através do esforço. Ser perseverante é acreditar que através de "fé e entusiasmo" possamos não ter muitas coisas. Mas o que conseguirmos com trabalho, nos mostra que suamos para adquiri-los.
O gostoso mesmo, é encher a boca e comentar depois com os vizinhos e amigos, que pôde comprar aquela 'geladeira'.
É preciso ser positivo é claro. Mas só isso não basta!
É PRECISO MAIS QUE CORAGEM!
Morais, ameeei! Adoro essas crônicas em q a partir de um fato corriqueiro se tira uma lição de vida!
Eita q eu arrumei o companheiro perfeito pro blog! hauhauahua
Vou ver se dpois posto alguma coisa...
Xeru
Nossa! estou muito feliz ao ler essas crônicas. Elas trazem a baila um leque de informações gerais que mesmo de encontro ao senso comum, transmitem sabedoria e uma possibilidade de reflexão com muito humor. Parabéns!
Genário.
Legal demais!
Vcs dois tão de parabéns!!!!
\o/
Admiro pessoas que tiram proveito de fatos corriqueiros :D
eu mesmo não consigo, a não ser que esteja me atingindo diretamente =/
Postar um comentário